terça-feira, 22 de março de 2011

Encontros e desencontros…


Acordou completamente perdido… o lugar na cama a seu lado vazio…

Mais uma vez suspira…

Passa a mão pelo cabelo despenteado e pela barba por fazer, resolve levantar-se, vai para a casa de banho enfia-se debaixo do chuveiro..

Deixa que a agua escorra pela cara, toma um duche demorado e resolve vestir-se para sair de casa, mais vale mesmo.

O telemóvel toca…

Pega nele e de volta o atira para cima da cama, escolhe umas calças de ganga azuis, uma t-shirt verde tropa e calça uns ténis. Olha-se ao espelho e resolve que é melhor pentear-se já chega a barba por fazer…

Veste um casaco a saída e resolve ir ate a explanada aproveitar o sol de inverno. Quando chega a explanada esta vazia, senta-se a olhar o mar e fica perdido nos seus pensamentos.

O telemóvel volta a tocar…

Mais uma vez não atende, sabe que não o devia fazer, tem umas duas ou três chamadas perdidas, mas não tem vontade de responder.

A vida nem sempre é como queremos, sempre se achou imune as mulheres, que elas complicavam o que era simples, que exigiam de mais. Sempre ignorou os avisos que lhe foram dados… sempre foi desligado… mas desta vez…

Novamente o telemóvel…

Suspira….

Sabe que vai acabar por atender, olhou para o relógio já passou a hora de almoçar, vai acabar por atender a chamada não lhe apetece estar sozinho. Vai acabar por convidar uma das varias mulheres que lhe deixaram mensagem ao longo do dia, mas nenhuma é aquela que queria, essa já há muito que não lhe liga…

O telemóvel toca…

“sim.. olá tudo bem…”

“… Jantar hoje?... sim pode ser. Ate logo então..”

Desliga…

Sabe que vai jantar e acabar a noite acompanhado, já sabe no que vai acabar a noite, mas no final vai apenas sentir-se mais vazio ainda….

volta a olhar a sua volta, um jovem casal ri ali perto…

volta a suspirar…

Realmente, a vida é feita de encontros e desencontros…

1 comentário:

Miguel disse...

...bonito...andas mto inspirada..lol
bjao

pessoas vieram a este blog